UOGamers Community

This is a sample guest message. Register a free account today to become a member! Once signed in, you'll be able to participate on this site by adding your own topics and posts, as well as connect with other members through your own private inbox!

  • To obtain new Razor updates, please reinstall Razor from our new website.

Injustiça entre as classes?!?

Liquid-Snake

Wanderer
Injustiça entre as classes?!?

Só pra prestar um esclarecimento prévio, eu simplesmente ADOREI o lance de 700 pontos de skill e 225 de status que shards como o Demise empregam. Acho que isso acrescenta um charme e elegância mto interessante ao jogo.

Entretanto, um esquema de limitação de pontos supostamente deveria adicionar um tremendo equilíbrio ao jogo, mas não posso deixar de notar o oposto. Pelo menos ao que tange o PVM.

Como eu já disse antes aqui no forum, venho dos tempos antigos do UO aqui na Brasil. Jogava em shards onde todo mundo podia ser GM em tudo, por isso eu nunca tinha experimentado esse sentimento de "injustiça".

Vejam o meu caso: Eu tenho um paladino com 700 skill cap cheios. Os status ainda não estão cheios (aliás, pqp como demora pra subir stats viu...). Monstros como Ronin e Ogre Lord eu deito tranquilo se tiver espaço pra dar uma fugidinha pra recuperar o life num momento mais crítico. Acontece que eu simplesmente NÃO consigo matar um paragon, ou um drake e outros monstros similares e ditos mais fortes.

O sentimento de injustiça bate qd vejo que qlqr necromancer, spellwever ou um mage que muitas vezes nem chegou aos 700 (conheço mage com menos de 500 que tem absoluto sucesso em PVM) e ainda tá com os status láááá em baixo solta dois ou três monstrinhos obedientes e faz um arraso!!! Não precisa de nada! Pode ir pelado pra batalha... é só ficar escondido atrás de uma quina e deixar os nature fury, daemom ou Drake fazer o trabalho!

Em suma, é muuuuuuito apelo! São mto favorecidos!

Antes que possam dizer: "Vc é que não está sabendo jogar...", Já percebi que não é só comigo. Aqui mesmo no forum notei alguns relatos de como é difícil para chars predominantemente guerreiros, por assim dizer, (isto é, aqueles usam pouco ou nada relacionado a mage, spellweaving, necromancy...) obter sucesso contra bixos mais fortes.

Bom, o meu template é esse:

Swrds 110
Healing 110
Anatomy 100
Chivalry 100
Parrying 100
Tactics 90
Resist. Spells 90

Eu tenho enfrentado algumas dificuldades com relação à mana, por causa da falta de meditation e focus, mas pretendo superar isso conseguindo itens com mana leech decente.
De fato eu não sou o que se pode chamar rico em itens no jogo. Por exemplo, a minha melhor armadura me dá 70 de physical resist.

POr isso mesmo gostaria de saber se mesmo sendo um personagem mais guerreiro é possível SOZINHO matar fortes monstros? Pergunto isso pq o meu desempenho atual, mesmo com poucos itens, armadura não tão boa assim e etc, é tão horrível contra uns mosntros mais fortes, que acho até difícil acreditar que mais alguns itens ou uma armadura melhor pode mudar tanto assim essa situação.

Ou se toda a minha dificuldade no PVM é fruto do próprio esquema do jogo, isto é: pra ser bom em PVM só tendo skills como mage, necromancy e spellweaving bem altas?

Ou de repente o meu template que tá uma bosta e eu nem sei...


Preciso de esclarecimentos e aceito sugestões ;)
 

Ykun

Wanderer
Re: Injustiça entre as classes?!?

Liquid-Snake o que acontece aqui no demise é que os monstros mais fodas dão um dano físico muito alto, por isso a maioria dos bons templates de PVM são magicos( magic, paly, necro etc... ), tammy, bard, ou archer, pois estes tomam poucos danos fisicos.
Tenho um Sammy/Sword
115 Sword
100 Parry
100 Tatics
100 Anatomy
100 Heal
100 Bushido
100 Resist Spell
que estava montando pra PVM, mas mudei de ideia e vou usa-lo pra PVP Treinei ele até aqui fazendo PVM e o que eu posso te dizer é: tenha mais que 80 em dex, arranje uma boa arma com life leech e DI altos, um escudo com DCI e uma boa suit com LMC ou MR altos. Uma boa tb é ter varias armas Slayer, pois elas dão o dobro de dano, já cansei de matar Drake e Dragon com meu Machado Dragon Slayer

Mas pro seu template ficar um pouco melhor, já que ele é pra PVM, seria trocar Swords por Archer e Parry por Medit.

Acho que seria isso( alguem me corrija se falei alguma bobagem :] ).
 

pkrlz

Knight
Re: Injustiça entre as classes?!?

Ykun: RM? = Magic resist? \o/ sigla nova

Na verdade não existe essa injustiça q você disse que existe, porque o melhor char pra pvm contra 1 mob sozinho é um warrior (osi) :>
Oq vc precisa é de mtos equips e alguns ps :)
 

Ykun

Wanderer
Re: Injustiça entre as classes?!?

pkrlz;347680 said:
Yukun: RM? = Magic resist? \o/ sigla nova
Corrigido.

Errei seria MR, pois estava com preguiça de escrever Magic Resist:).

E é Ykun
 

DROGADICTO

Sorceror
Re: Injustiça entre as classes?!?

Ykun;347673 said:
Liquid-Snake o que acontece aqui no demise é que os monstros mais fodas dão um dano físico muito alto, por isso a maioria dos bons templates de PVM são magicos( magic, paly, necro etc... ), tammy, bard, ou archer, pois estes tomam poucos danos fisicos.
Tenho um Sammy/Sword
115 Sword
100 Parry
100 Tatics
100 Anatomy
100 Heal
100 Bushido
100 Magic resist
que estava montando pra PVM, mas mudei de ideia e vou usa-lo pra PVP Treinei ele até aqui fazendo PVM e o que eu posso te dizer é: tenha mais que 80 em dex, arranje uma boa arma com life leech e DI altos, um escudo com DCI e uma boa suit com LMC ou MR altos. Uma boa tb é ter varias armas Slayer, pois elas dão o dobro de dano, já cansei de matar Drake e Dragon com meu Machado Dragon Slayer

Mas pro seu template ficar um pouco melhor, já que ele é pra PVM, seria trocar Swords por Archer e Parry por Medit.

Acho que seria isso( alguem me corrija se falei alguma bobagem :] ).

Bushido + parry não combina com o uso de shield. Para um samurai, o uso de escudo diminui a chance de parry se comparado com o uso de armas two handed. Mude isso no seu temp, você vai perceber como a chance de parry aumenta.
 

pkrlz

Knight
Re: Injustiça entre as classes?!?

A diferença entre 2handed wep pra 1handed+shield ambas com bushido eh de 5% se não me engano.
Com equips não muito bons shield+sword é melhor pq vai t dar HCI/DCI/Resists.
 

Ykun

Wanderer
Re: Injustiça entre as classes?!?

DROGADICTO;347749 said:
Bushido + parry não combina com o uso de shield. Para um samurai, o uso de escudo diminui a chance de parry se comparado com o uso de armas two handed. Mude isso no seu temp, você vai perceber como a chance de parry aumenta.

Eu sei disso, meu Sammy usa armas de 2 mãos, o que escrevi é pro caso dele, que tem um Paly e não um Sammy. De uma olhada no template dele,
Swords 110
Healing 110
Anatomy 100
Chivalry 100
Parrying 100
Tactics 90
Resist. Spells 90
Neste caso um escudo com DCI alto é uma boa.:)

Só citei meu template, pois ele como o dele são sword e devido a isso tem que lutar colado no inimigo, ou seja toma muito dano fisico, e ainda leva magia em cima, já quem luta a distancia tem essa vantagem no PVM
 

Liquid-Snake

Wanderer
Re: Injustiça entre as classes?!?

Yukun, baseado no que vc disse eu tiro as seguintes conclusões:

meu template é mais indicado pra PVP, entretanto, se eu arrumar uns bons equips e umas slayers dá pra levar uns PVM tbm.

É isso?

Agora eu preciso muito que alguém me esclareça o que é HCI e DCI. Não faço ideia...

E sim, Liquid-Snake é vilão do Metal Gear! \,,/
 

Liquid-Snake

Wanderer
Re: Injustiça entre as classes?!?

Aproveitando o tópico, deixa eu mostrar dois templates que eu gostaria de fazer. Como eu não tenho nenhum PS, à princípio a idéia é deixar cada skill listada nos templates abaixo em 100.

O primeiro é um Archery Mage que contemple tanto PVP qt PVM, mas com um foco maior em PVP. Seria assim:

Anatomy
Tactics
Archery
Resisting Spells
Magery
Evaluating Inteligence
Meditation

O segundo seria essencialmente para PVM:

Magery
Spellweaving
Necromancy
Evaluating Int.
Meditation
Resist Spells
Spirit Speak



Critiquem! ;)
 
Re: Injustiça entre as classes?!?

Archery e Magery juntos é igual à péssima escolha
Vc precisaria dos 3 stats muito altos...Dex alto pra ter uma swing speed decente, int alta pra ter bastante mana e str alta pro dano do bow ou xbow ser considerável..é impossível e mesmo com o +25 stats, que é MUITO caro, vc teria algo de mediano pra bom..Outra coisa é que raramente se faz um template pra PvM e PvP e que renda bem nos 2...
O template 2 tá maneiro...Mas é o seguinte: esse negócio de mage overpowered é meio exagerado...Eu tenho um necro nox mage com 115 magery, 115 necro, um excelente suit, com MR2 em quase todas as partes, e tomo surra de muito paragon como succus e balron..AW eu nem me aventuro..Só os tamers mesmo que eu acho acima da média pra Pvm..Com um bom template e um bons bichos, vc mata praticamente todos os paragons, exceto succus eu acho, solando..
Espero que ajude, boa sorte ae :D
 

Liquid-Snake

Wanderer
Re: Injustiça entre as classes?!?

Na verdade, ajudou muito!
Faz todo o sentido o que vc falou sobreo lace do mage + Archery juntos...
de fato ficaria uma bosta!

Pensando nisso, concebi um outro template, agora focado só em PVP pra não ficar "meia-boca" nos dois (PVP e PVM).

Seria um Paladain Arqueiro e ficaria assim:

Archery
Anatomy
Tactics
Healing
Chilvary
Focus
Resist Spells

Que tal?
Critiquem mais!!! :D


OBS: Ainda não me rewsponderam o que vem a ser HCI e DCI... =\
 

pkrlz

Knight
Re: Injustiça entre as classes?!?

O snake é o vilão?
mas ele não eh o cara q tu joga?


Dá uma lida aki..
Postei os melhores templates de PVM existentes no demise e na osi.

http://www.uodemise.com/discussion/showthread.php?t=74993&page=4

C vc tiveh tempo.. lê o post inteiro.


HCI: Hit chance increase -> aumenta a sua chance de hitar um alvo.
DCI:defense chance increase -> diminue a chance de alguem t hitar (meele)
 

Liquid-Snake

Wanderer
Re: Injustiça entre as classes?!?

Aewww... velu pelo esclarecimento :D

Vou ler o posto todo sim!

Sim, o Liquid Snake é o vilão...
O mocinho é o irmão dele, o Solid Snake...

Mas eu sempre achei o Liquid mais style ;)
 
Re: Injustiça entre as classes?!?

Troca focus por bushido
Bushido te dá critical strikes que às vezes quase triplicam seu dano..Lightining strike aumenta a HCI, agora vc sabe o que é =P, e acho qeu o dano também, num sei..
Sem contar que vc aind apode usar esse template em gaunt...
Scroll de bushido também é baratinho..comprei o meu 115 por 50k acho
 

DROGADICTO

Sorceror
Re: Injustiça entre as classes?!?

Ae pra que não fiquem dúvidas quanto ao lance de parry+bushido com e sem shield:

Com 120 parry e 125 dex SEM BUSHIDO você tem 35% de chance de parry com shield, 20% sem shield com arma 2 handed ou 1 handed.

Com 120 parry, 120 bushido e 125 dex você tem 5% de chance de parry com shield, 35% sem shield com uma arma 1 handed e 40% com arma 2 handed.

Ou seja, se você tem bushido e parry (120) e tá usando shield ao invés de arma 2 handed, você tá jogando fora 35% de chance de parry (não apenas 5%). Você está literalmente gastando skill points a toa em seu temp tendo parry+bushido e usando shield.

Se não bota fé, da uma olhada aqui: http://uo.stratics.com/content/skills/parrying.php
 

Liquid-Snake

Wanderer
Re: Injustiça entre as classes?!?

M.A.J.O.R.,
Eu sei o quanto tenho penado com a falta de focus por causa do mana... Eu sou um paladino que goooosto de usar minhas habilidades saca? E achar itens com um alto mana leech é foda em loot e caro pra comprar... Será que é uma boa mesmo trocar o focus pelo Bushido?


Agora tenho dúvidas com relação à distribuição dos status points
Para o meu Template atual que é:

110 swrds
110 healing
100 parrying
100 anatomy
100 chivalry
90 tactics
90 resist spells

qual a melhor distribuição dos status points?
preciso de mais dex ou mais str?

estava pensando em
str 95
dex 70
int 60

mas acho que o dex tem que ser maior...
Critiquem! ;D
 

DROGADICTO

Sorceror
Re: Injustiça entre as classes?!?

Pelo menos mais 50 em dex, tira uns 15 ou 20 de int, tenta arrumar armor com lmc/mr/mi.

EDIT: com mana leech ou nao na sua arma, você vai precisar de armor com lmc/mr/mi

EDIT 2: Se é pra pvp, acho que 100 chiv é exagero, uns 70 já tá de boa. 110 Healing também é demais, diminui pra 90 e coloca em anatomy e tactics.
 

Liquid-Snake

Wanderer
Re: Injustiça entre as classes?!?

Sábias palavras.... novamente, faz senitdo.

Mas hein... se eu tirar 15 ou 20 de int, meu mana vai lááááá embaixo...
Vou ter que arrumar umas armaduras muito envenenada então....


Então, na verdade, meu dex tem que ser até superior à minha str?

OBS 1: lmc eu manjo o que é... mas não sei o que é mr e mi =(

OBS 2: tá em 110 de healing pq logo que comecei no jogo, uma camarada meu me doou um PS de 110 em healing. Daí eu deixei subir... de fato eu penso em conseguir PS pra uma outra skill mais relacionada ao kombat e descer esse healing pra 100. Por isso mesmo tbm meu chiv. tá em 100, pq num tenho PS pra nenhuma outra skll. Assim que eu arrumar, eu desço ele tbm... Flando nisso, tem como eu reverter o uso de um PS? Isto é, fazer o cap da skill voltar pra 100 e recuperar o PS usado?
 
Top