UOGamers Community

This is a sample guest message. Register a free account today to become a member! Once signed in, you'll be able to participate on this site by adding your own topics and posts, as well as connect with other members through your own private inbox!

  • To obtain new Razor updates, please reinstall Razor from our new website.

Pra paulistada

Seer

Wanderer
Re: Pra paulistada

O Collor em si nada, mas seus ministros PC Farias e Zélia Cardoso sim. De qualquer forma não importa o que ele fez, o exemplo foi só pra mostrar que pessoas votam ignorantemente independente de terem vistou um filme ou não.
 

gans

Wanderer
Re: Pra paulistada

Lars Deich;710559 said:
E o que que o Collor fez de ruim?
pergunte a algumas contaas bancarias neh ?
auhauhauhauha
deram clear nelas :)
foi isso neh ?
 

Seer

Wanderer
Re: Pra paulistada

gans;710592 said:
pergunte a algumas contaas bancarias neh ?
auhauhauhauha
deram clear nelas :)
foi isso neh ?

Poupanças e Overnights.
Minha mãe perdeu uma paraty :(
 

Lucifall

Knight
Re: Pra paulistada

Krylun;709749 said:
Quando eu acho que o Seer chegou no fundo do poço ele mostra que sempre tem como ir mais em baixo. Parabéns pela sua persistência em querer se mostrar um completo imbecil num fórum sobre UO.

Abraço.

Você devia arrumar o anti-cs do seu shard, vive me travando por motivo nenhum. :/
 

Seer

Wanderer
Re: Pra paulistada

Lars Deich;710795 said:
Estudem inflação e controle de inflação.

Você não ta querendo proteger o plano Collor está?
Até porque o plano era para acabar com a divida externa. E só aumentou a inflação.
 

Seer

Wanderer
Re: Pra paulistada

PS: ainda estou esperando a minha resposta sobre isso aqui:

Seer;709665 said:
Mais um detalhe antes de eu sair:
O Brasil foi o último país a entrar na crise economica mundial e o primeiro a sair. Logo, o que menos sofreu.
Como isso acontece se o governo Lula é ruim?
 

Conan22

Page
Re: Pra paulistada

Para evitar que a gente fique falando as mesmas coisas, vou só acrescentar nos itens que eu ainda acho que tem alguma novidade.


Seer;710384 said:
Amanhã eu te passo links a respeito. Vou procurar mais detalhes sobre a escolaridade do Alkmin também, mas de qualquer forma, sinceramente, escolaridade hoje em dia é um termo muito vago e não deveria ser levado em conta da forma como tem sido levado.

Beleza.

Minha intenção não era ofender, mas me desculpe, enquanto um ladrão de galinhas ficar na prisão mais tempo do que um juiz Nicolau da vida e enquanto um simples processo trabalhista demorar anos para ser julgado, a moral do nosso judiciário comigo fica abaixo de zero.
Então cara, o Judiciário tem seus podres, como qualquer um dos três poderes, mas os órgãos de atuação fazem o que podem, o problema é que as leis processuais brasileiras são antigas e emendadas.

Então. O fato da maioria da população ser cristã(se é que ainda é), não torna o estado cristão. E é justamente a isso que esse item se propõem. Acabar com a indução das pessoas a escolher determinada religião. Uma alternativa seria obrigar todas as escolas e instituições públicas a terem todos os símbolos religiosos. Mas todos sabemos que na prática isso é impossível. Então que não tenha nenhum. E isso não vai proibir ninguém de manifestar sua fé. as igrejas, templos, sinagogas e etc continuarão existindo. Quer rezar vai pra igreja. É mais ou menos isso. A liberdade de manifestar sua opinião religiosa não vai acabar. Todos poderão continuar falando e discutindo sobre religião aonde bem entenderem. Só não poderia ter mais simbolos religiosos onde realmente não deveria ter. Escola é lugar de estudar e aprender e não de rezar. Até porque religião emburrece , aliena e limita; totalmente o contrário da proposta de uma escola ou universidade.
Tudo bem, mas eu disse que o Estado nacional é, a princípio, cristão na minha opinião, porque no preâmbulo é citado o deus cristão. Essa é a corrente doutrinária que eu sigo, obviamente.

Com certeza não. Se você ja viu o filme sabe muito bem que é um filme totalmente imparcial em relação a politica. ele apenas conta a história da vida do nosso presidente e nada mais. Inclusive, esse foi um dos pedidos que o Lula fez ao diretor.... que não falasse de política, apenas contasse a sua história.
Então, falei sinceramente, achei o enredo muito floreado e apelativo, tratando Lula como um messias, e, tendo em vista a proximidade das eleições acho que não deveria ter sido permitido. Mas, independentemente disso, cabe a Justiça Eleitoral julgar.

Meus conhecimentos juridicos me travaram nessa. Qual é exatamente a diferença?
Então cara, decreto geralmente regulamenta uma lei. O problema técnico aqui é que eu achei extramamente redundante a redação desse decreto, não apurando nada além do que já havia na Constituição, sendo vago e não trazendo qualquer tipo de regulamentação para uma lei que verse mais especificamente sobre o assunto. Em suma, achei que ele não trouxe nenhuma solução para o tema.

Graças a deus :) fiquei até preocupado achando que você era preconceituoso.
Mas de qualquer forma, como eu já disse, aliciação existe em todos os empregos, em todas as camadas socias. O fato de existirem prostitutas aliciadas não torna as não aliciadas menos dignas. Qualquer emprego do mundo merece ter direitos trabalhistas. Inclusive porque o governo perde muito, mas MUITO dinheiro de impostos pelo fato dessas mulheres não terem um emprego formalizado. A prostituição no Brasil e principalmente no Rio de Janeiro e no Nordeste, traz muito dinheiro para o pais. É um emprego como qualquer outro e merece sim ser regularizado. A aliciação deve ser combatida de outras formas. Não regularizar a prostituição é como virar de costas e fingir que não estamos vendo pois ela sempre existirá, não importa o que aconteça.
kkkkkkkkkkkkkkk, sem problema meu velho.

Bem, além do que eu já disse, a única coisa que tenho a acrescentar é que, no meu entendimento, o que o ordenamento jurídico visa evitar é a fomentação dessa atividade.

Tentando pensar como o legislador eu chego a seguinte conclusão.

Traçando um paralelo: um usuário de drogas não é punido com prisão, nem sequer responde a inquérito, e o traficante, ao contrário, é punido com rigor, bem como uma prostituta não sofre qualquer sanção penal, mas aquele que mantém casa de prostituição ou as alicia sim.

Não se pode punir usuário e prostituta por um sem número de fatores legais, embora o intuito do legislador seja o de coibir a fomentação de sua atividade, punindo severamente aqueles que dela tiram proveito.

O ordenamento não quer a proliferação de prostitutas e usuários de drogas, pelo contrário, quer estirpar e as drogas, mas se não pode punir prostituta e usuário, pune aqueles que estão maliciosamente por trás dessas atividades.

Portanto, por estes, e por outros motivos que depois eu posto, acho que regularizar a prostituição não seria possível, e na minha opinião, não seria solução.
 

Seer

Wanderer
Re: Pra paulistada

Aqui um link que fala sobre o assunto do currículo:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080622071631AAGQIox

e aqui um link com os tucanos se defendendo das acusações:
http://www.jusbrasil.com.br/politic...uiu-seus-estudos-e-teria-mentido-em-curriculo

De qualquer forma, essas historias todas dos curriculos, para mim, de pouco importam.... só quis citar o caso do Serra pois foram exatamente os tucanos que atacaram o curriculo da Dilma. é um falando do cisco no olho do outro.... isso é ridiculo.... alias, espero que você não vote em nenhum tucano ou democrata para presidente. Respeito sua opinião de não gostar do governo atual, mas votar num desses dois partidos é suicidio politico e social. ps: realmente não encontrei nada sobre o currículo do Alkmin.... pode ser que seja mentira.

Sobre o estado ser ou não cristão, na real mesmo, não é. E mesmo que fosse, acho q esse item do decreto continuaria sendo válido. Não existe formação religiosa isenta de indução e isso complica muito a situação.

E sobre as prostitutas, eu continuo achando que deveriam ser regularizadas sim, inclusive porque isso tornaria muito mais fácil a identificação e prisão dos aliciadores. Assim como sou a favor da legalização do jogo e das drogas.... não agora pois sei que o pais não teria estrutura para suportar isso no momento, mas num futuro próximo quem sabe?

De resto, acho que chegamos a um consenso em praticamente tudo, realmente tem muita coisa que precisaria ser revisada nesse decreto, mas apesar da falta de uma maior elaboração e exatidão, continuo achando a intenção por trás dele bem válida. Com excessão do direito de posse.... realmente você me convenceu... é um item ridículo mesmo... precisamos sim é agilizar uma reforma agrária. (por enqnto só em sonho né?)

Mas a respeito da crise econômica? O que você tem a dizer? Como um governo cancerígeno(usando suas palavras aqui :p) conseguiu passar tão bem por ela?
 
Re: Pra paulistada

velho, só vou falar mais uma coisa, pq não adianta discutir com vc. (petralha de carteirinha :p)

a política econômica é a mesma do governo anterior (FHC), que vcs tanto odeiam.
 

Seer

Wanderer
Re: Pra paulistada

Malukow;711121 said:
velho, só vou falar mais uma coisa, pq não adianta discutir com vc. (petralha de carteirinha :p)

a política econômica é a mesma do governo anterior (FHC), que vcs tanto odeiam.

Primeiro: Não sou PTista. Nem de longe.
Segundo: Eu nunca falei que o governo do Fernando Henrique foi ruim.

Entre os governos Lula e FHC nós tivemos o primeiro governo de transição da história... e é por isso que juntos os dois foram os dois melhores governos que o Brasil já teve.
 

Lucifall

Knight
Re: Pra paulistada

Seer;711126 said:
Entre os governos Lula e FHC nós tivemos o primeiro governo de transição da história... e é por isso que juntos os dois foram os dois melhores governos que o Brasil já teve.

Seria interessante ver os dois trabalhando juntos na presidência. Acho que haveria conflito, mas seria interessante mesmo assim.
 

Seer

Wanderer
Re: Pra paulistada

Lucifall;711551 said:
Seria interessante ver os dois trabalhando juntos na presidência. Acho que haveria conflito, mas seria interessante mesmo assim.

Concordo plenamente. E depois me chamam de PTista :)
Qual é o PTista que gosta do Fernando Henrique? Eu voto em pessoas, não em partidos.
 

gugutz

Knight
Re: Pra paulistada

Seer;709390 said:
O Lula foi apenas o melhor presidente que já tivemos no país. E se você se refere a Dilma desse jeito por causa daquela ficha criminal que circulou na internet, saiba que é de mentira aquilo ali. Tudo forjado.
Queria que alguém aqui falasse porque o Lula é um mau presidente com argumentos decentes.
Daria uma boa discussão.... mas ja entrem sabendo que vão perder :)

Lucifall;709405 said:
/\ Falou tudo.

Argumentação vai geralmente envolver o seguinte: Falta de escolaridade; mal uso da língua culta e... só.

Lula é um excelente administrador. Provavelmente já teria feito muito mais coisa se não tivessem tirado grande parte do poder que ele tinha sobre o banco nacional.

É isso.
Não existe político perfeito.
Não existe ser humano perfeito.

Mas é de absoluta certeza de que o Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

Fez cagada? Sim
Roubou? Provavelmente...

Mas nenhum outro na história do país fez tanto pela economia, cultura, educação e credibilidade internacional do país.

Fiquei um pouco grilado quanto a esse lance de proibir símbolos e referências religiosas, sendo que se isso gera alienação ou não, não é um problema que deve ser resolvido pelo governo, e sim pelo povo.
Quando o governo resolve 'consertar' um problema fazendo priobições as instâncias que o envolve, isso é sim muito semelhante a ditadura.

Mas isso tem que ser bem investigado para ver se foi realmente isso que aconteceu.

Eu não ponho a mínima fé em uma reportagem ou entrevista feita pela rede globo e suas subsidiarias: Abril, O Globo, Diário, e qualquer outra forma de mídia que esteja sob controle do grande polo de mídia do país.

A mídia aliena muito mais do que Religião, e pior, de forma indireta, lembrando também que é o único produto ainda vendido no país sem nenhuma espécie de controle.
Então: o que é bom para os donos da mídia é bom para a mídia, e consequentemente é bom para o povo que assiste e le a mídia também.

É muito mais fácil contruir uma opinião pública do que parece ser...
 

gugutz

Knight
Re: Pra paulistada

Quanto a prostituíção: dizer que não é profissão foi realmente doloroso de ler.

Todos os maltratos que as prostitutas passam, isso sim é desumano e deve ser banido.
Mas dizer que a profissão mais antiga do planeta não é profissão, é não pensar nem um pouco em toda a essência da questão.
 

Lucifall

Knight
Re: Pra paulistada

gugutz;711602 said:
Quanto a prostituíção: dizer que não é profissão foi realmente doloroso de ler.

Todos os maltratos que as prostitutas passam, isso sim é desumano e deve ser banido.
Mas dizer que a profissão mais antiga do planeta não é profissão, é não pensar nem um pouco em toda a essência da questão.

Eu abomino prostituição, acho rídiculo, mas isso não tira a tais profissionais o direito de ter o reconhecimento que merecem. Da mesma forma temos os donos de banca que vendem cigarro pra qualquer um que pedir, só que por algum motivo eles não são tão criticados. :D

Só que, como já foi dito antes, é uma questão complicada porque é muito comum FORÇAREM garotas à se prostituir. E quem vai poder falar algo? Elas ficam tão acostumadas com aquilo que nem sabem que podem ter um emprego mais "digno" ou se quer tem a vontade de tentar.

gugutz;711599 said:
Fiquei um pouco grilado quanto a esse lance de proibir símbolos e referências religiosas, sendo que se isso gera alienação ou não, não é um problema que deve ser resolvido pelo governo, e sim pelo povo.
Quando o governo resolve 'consertar' um problema fazendo priobições as instâncias que o envolve, isso é sim muito semelhante a ditadura.
Proibir de todas as escolas que não são diretamente vinculadas à alguma religião (digamos, Bom Jesus, PUC, etc.) é o mínimo que se pode fazer, cara. Pense na seguinte situação, bem rudimentar:

Um garoto de religião X é mandado pra um colégio com símbolos de religião Y. Grande parte dos que estudam em tal colégio acreditam em religião Y e MUITO provavelmente vão alegar que a crença do garoto é equivocada e vão apresentar o modo de pensar da religião Y. Isso é uma oposição direta ao livre poder de crença de cada um, cara. O garoto, dependendo da idade dele, VAI ser influenciado à achar que a religião dele é "errada" e vai se converter, simplesmente por ver com frequência simbolos de outra religião ou por ser apresentado ao outro lado da "força". Isso vai gerar conflitos na casa dele, no local de culto da religião dele, entre outros.

Escola PÚBLICA tem que ser estritamente para a educação de CIÊNCIAS, não deveria haver qualquer traço de ensino religioso, exceto em História, por motivos óbvios. Escolas especificamente religiosas tem que ter SIM o direito de manifestar seus pontos de vista, mas uma escola onde você é mandado por simples falta de recursos, não deveria haver tal.
 

Seer

Wanderer
Re: Pra paulistada

Lucifall;711679 said:
Proibir de todas as escolas que não são diretamente vinculadas à alguma religião (digamos, Bom Jesus, PUC, etc.) é o mínimo que se pode fazer, cara. Pense na seguinte situação, bem rudimentar:

Um garoto de religião X é mandado pra um colégio com símbolos de religião Y. Grande parte dos que estudam em tal colégio acreditam em religião Y e MUITO provavelmente vão alegar que a crença do garoto é equivocada e vão apresentar o modo de pensar da religião Y. Isso é uma oposição direta ao livre poder de crença de cada um, cara. O garoto, dependendo da idade dele, VAI ser influenciado à achar que a religião dele é "errada" e vai se converter, simplesmente por ver com frequência simbolos de outra religião ou por ser apresentado ao outro lado da "força". Isso vai gerar conflitos na casa dele, no local de culto da religião dele, entre outros.

Escola PÚBLICA tem que ser estritamente para a educação de CIÊNCIAS, não deveria haver qualquer traço de ensino religioso, exceto em História, por motivos óbvios. Escolas especificamente religiosas tem que ter SIM o direito de manifestar seus pontos de vista, mas uma escola onde você é mandado por simples falta de recursos, não deveria haver tal.

Acho que da pra perceber pelos meus posts anteriores, mas de qualquer forma: Concordo em gênero número e grau.

Quanto a prostituição, achando um trabalho digno ou não, todos devem concordar que se fosse legalizado seria muito mais facil combater a aliciação e a prostituição infantil.
 

gugutz

Knight
Re: Pra paulistada

É como eu disse Brunus, tanto no lance da prostituição e dos símbolos.
Existem problemas sim, mas não são problemas que devem ser regulamentados pelo governo, e sim pelo povo.

Quando o governo decide se meter em problemas ontológicos, relativos a natureza do próprio ser humano, isso sempre, em toda a historia da humanidade, só resultou em merda no futuro.

Dar uma mão eu concordo, como o fato de dar direitos trabalhistas as prostitutas.
Agora forçar a remoção de símbolos religiosos, por mais não-religioso que eu seja, é tirada de ditadura.
Isso são os pais das crianças que tem que exigir, ou até mesmo educar seus filhos desde pequenos para que não sofram lavagem cerebral a longo prazo.
 
Top