UOGamers Community

This is a sample guest message. Register a free account today to become a member! Once signed in, you'll be able to participate on this site by adding your own topics and posts, as well as connect with other members through your own private inbox!

  • To obtain new Razor updates, please reinstall Razor from our new website.

Dilma Rousseff o José Serra

andregiestas

Sorceror
Re: Dilma Rousseff o José Serra

D-Nox;801526 said:
Como eu disse, pode culpar seu governador por isso.

E por que a culpa nunca é do Lula? Ou da Dilma? Sempre do Governador? Sempre do Prefeito? E por quê motivo o Governador não foi responsabilizado criminalmente, já que você disse que ele é culpado?

Agradeço se puder me ajudar com minhas dúvidas

Abs
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

andregiestas;801606 said:
E por que a culpa nunca é do Lula? Ou da Dilma? Sempre do Governador? Sempre do Prefeito? E por quê motivo o Governador não foi responsabilizado criminalmente, já que você disse que ele é culpado?

Agradeço se puder me ajudar com minhas dúvidas

Abs

O governo federal é o responsável pela criação do projeto e distribuição das verbas.
A execução das obras e administração do projeto fica a cargo dos governadores.
Justamente por isso, nesse caso, a culpa não é do Lula nem da Dilma e nem de ninguém a não ser dos empregados do governo do estado.
O porque do seu governador não ter sido processado criminalmente?
1- porque podem ter sido muitas pessoas abaixo dele também
2- porque muitos casos de corrupção não dão em nada
3- porque algum fiscal e/ou juiz pode ter levado uma grana tambem
4- pelo mesmo motivo que José Serra não está na cadeia
 
Re: Dilma Rousseff o José Serra

D-Nox;801280 said:
Sim sem dúvida os micro e medios empresários sairiam perdendo caso essa emenda passasse. Justamente por isso que junto com ela viriam leis de incentivo fiscal e tributário para as pequenas e medias empresas. A grande maioria dos países desenvolvidos vêm tendo sua jornada de trabalho diminuida, da uma conferida nesse link:http://www.sindmecanicos.org.br/sit...ada-de-trabalho-no-brasil-e-em-outros-paises/
e pra quem tava falando de IDH agora a pouco isso daria um incrivel crescimento ao nosso aqui no Brasil.

Não acho que exista melhoria no "incentivo fiscal e tributário", pra mim é mais um movimento de fachada que o nome promete muito mais que dá. O PT também age por interesses fiscais, assim como inúmeros outros partidos.

É mais ou menos por isso que, em questão de partido, só confio no PCdoB.



Discordo. O problema não são as greves em si e sim a liderança dos sindicatos. Greve é um movimento necessário e um dos poucos meios que o trabalhador tem de exigir seus direitos sem ser mandado embora na mesma hora. O problema das greves geralmente é que os sindicatos não atuam em favor dos trabalhadores e sim dos patrões. Um belo exemplo é o sindicato do comércio que tem como presidente um dono de loja de varejo.

Ser mandado embora não é de imediato ruim. Sem uma aprovação das greves, o patrão teria que ter uma justa causa para despedir funcionários.

Isso reduziria o número de greves e tornaria elas um recurso de real exigência de direitos, ao invés de ser um recurso de aproveitamento do "poder" recebido.

Hoje em dia a esmagadora maioria das greves terminam em aumento, e isso vai acabar em quebra econômica.

Pois é, muitas pessoas pensam assim pois vêm a licensa paternidade como um benefício para o homem(que obviamente não precisaria). Mas o benefício da licensa paternidade é para as mulheres. Ou ainda somos machistas o suficiente pra pensar que as mulheres têm que dar conta de seus recêm nascidos sozinhas?

Sei lá velho, minha namorada cria o filho sozinha a três anos. Pra mim seria um insulto pra ela dizer que ela não tem capacidade pra isso. Não só ela, mas todas as mulheres que eu conheço e tiveram filhos fizeram isso praticamente sozinhas, com maridos/namorados/fulaninhos trabalhando, estudando ou simplesmente ausentes.

Por isso que eu disse, é mais uma questão de opnião própria, desinteresse.


Realmente ficamos ai com uma discussão ideológica, mas imagina se a Petrobras for 100% privatizada da mesma forma como foi privatizada a Vale... da até medo.

O Serra não seria burro de fazer isso. Se nós colocarmos nele uma fantasia de capitalista frenético, que geralmente é o que é feito com pessoas do PSDB, nunca que ele privatizaria uma empresa que rende tanto dinheiro pro governo quanto a Petrobrás.

Inclusive a petrobrás não está e buraco nenhum, pelo contrário....

Não está, mas já esteve. Na verdade mesmo, não foi ela, mas certos setores dela que estavam caóticos e dando prejuízo. Hoje em dia a parte desses setores que "faliu" foi privatizada, alguns foram recuperados e outros extintos.

Privatizações devem ser feitas em momentos necessários e não à torto e à direita.

Lê ai, essa eu acabei de achar dando bobeira no google:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat...afirma-dilma-permitiu-privatizacao-335887.asp



Essa promessa não faz parte do programa de Dilma pois não é viável. A questão é que o Serra está prometendo uma coisa que todos sabem que não será possível cumprir.

Na verdade não vi no programa dela mesmo, mas também não procurei pra saber se tem ou não. O Lula prometeu isso lá nos anos dele, FHC prometeu, Geraldo Walkman, Heloísa Helena...

Pra mim toda promessa política é um erro, mas tento levar na esportiva de que "se tá prometendo, no mínimo vai tentar cumprir".

Jandira? Tb votei nela :)

Jô Moraes... Ela tá na política desde que eu entendo de política, terceira vez que voto nela. Primeiro pra DF, depois prefeita, agora DF de novo.

Nem sabia dessa Jandira cara, não rolou propaganda dela aqui por Minas. Eu não assisto TV, então não sei se foi por isso.

Mas também votei no partido pra DE, e um fraldinha lá conseguiu entrar, então gosto de fingir que meu voto foi de minerva. Boa sorte pra ele, que a idade não seja imaturidade.

Para um presidente poder trabalhar bem ele precisa de maioria na câmara então de que adianta votar num presidente de direita e escolher cadidatos de esquerda para compor a câmara? O que deve ser meio a meio sim é a câmara, mas de preferência, com mais deputados da situação. Seja ela qual for.... senão o país não anda pra lado nenhum... fica tudo empacado no congresso por disputas partidárias... esse seu pensamento não dá certo. Utopicamente falando até poderia, mas na real não tem como.

Tem que lembrar que nem sempre a oposição partidária é uma oposição ideológica. No caso eu levo em consideração a abertura pra diferentes interesses que possam ser agradáveis aos dois. É a mesma coisa que você vir falar comigo de... sei lá, comunismo.

Eu posso não concordar com a configuração do poder político no comunismo, mas isso não quer dizer que eu não concorde com a configuração da distribuição de renda. Isso muda a configuração do poder econômico (e social) sem necessáriamente mudar a configuração do poder executivo.

Nesse caso os comunistas e os capitalistas nunca concordariam, mas em outros casos é bem possível.

E é claro, se levar em conta uma balança e quiser o equilíbrio, de forma alguma pode se ter uma esquerda mais forte que uma direita ou vice-versa. Só que a solução pra uma esquerda muito forte no Brasil com o executivo de direita é fácil, por que boa parte da nossa esquerda partidária é direita mal-travestida. O problema é resolver o caso contrário, ainda mais quando ambos os presidenciáveis são de direita.

Explica ai que essa eu não entendi...

Teoria maluca, mas nada que mereça atenção por agora. No máximo, o que eu posso falar por agora é que eu vejo no PT é um direcionamento pra produção primária (em resumo, produção de matéria-prima), enquanto o PSDB tem um direcionamento duplo, só que mais focado na produção primária também.

E o que falta pra mim no Brasil é foco no desenvolvimento tecnológico nacional, mas não vejo muita disposição pra fazerem isso. Parece que é mais fácil importar, por exemplo, um porta-aviões de Mil novecentos e Hebe Camargo ninfeta pelo preço quase de um zero bala.
 
Re: Dilma Rousseff o José Serra

andregiestas;801324 said:
Se tem uma coisa que aprendi na minha vida é que nem sempre é bom ter razão, mesmo tendo.... Se voces querem ter razão, então, ces tao certos. Eu votarei no Serra e blz, deixa quieto.

Retiro tudo que disse. Não adianta ficarmos nisso!

O que quero mesmo aqui no forum e achar um cla e upar meus chars....

Você tem que aprender na sua vida a fazer bons argumentos.

Eu não gosto da Dilma, vo votar no Serra, e achei a maioria das suas colocações sobre ela ridículas.
 

andregiestas

Sorceror
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Ageless Venomous;801739 said:
Você tem que aprender na sua vida a fazer bons argumentos.

Eu não gosto da Dilma, vo votar no Serra, e achei a maioria das suas colocações sobre ela ridículas.


Eu citei argumentos baseados em pessoas que eu conheço.... Conheço de fato gente que teve a casa assaltada por ela.... Se isso n eh suficiente pra vc, entao, lamento....
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

andregiestas;801806 said:
Eu citei argumentos baseados em pessoas que eu conheço.... Conheço de fato gente que teve a casa assaltada por ela.... Se isso n eh suficiente pra vc, entao, lamento....

Cara, pelo amor de deus, será que você não percebe o quão ridícula é essa afirmação?
 

Lucifall

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

andregiestas;801806 said:
Eu citei argumentos baseados em pessoas que eu conheço.... Conheço de fato gente que teve a casa assaltada por ela.... Se isso n eh suficiente pra vc, entao, lamento....

Então porque essas pessoas não colocam em pauta que foram assaltadas por ela? Tenho certeza que tiraria muitos votos dela, não?
 

Conan22

Page
Re: Dilma Rousseff o José Serra

D-Nox;800462 said:
Cara me desculpa mas ingênuo está sendo você.... mais uma vez acreditando em declarações totalmente parciais, vindas de um partido que tem o outro como inimigo.
O que aconteceu foi que o PT e os outros partidos de esquerda queriam modificar emendas feitas por partidos de direita, as quais eles acreditavam que não seriam boas ou poderiam ficar melhores.
Era indiscutivel que a contituição de 88 era necessária, o que foi discutido foi apenas a forma com que ela foi escrita e as emendas que foram feitas. O PT discordou de muitas emendas propostas pelos partidos de direita, que eram maioria na época. Óbviamente o PT perdeu a discussão e a Constituição passou do jeito que se vê hoje.
Inclusive José Serra que diz por ai que teve a melhor nota nessa época da constituinte, obteve parvos 3,5. Só que ele acha que ninguém pesquisa, que as pessoas vão acreditar... e pelo visto ele tá certo.
Mas em momento algum o PT e nem mesmo outros partidos mais radicais da esquerda foram contra ou negaram a constituição... isso é balela eleitoreira.
E eu coloquei as assinaturas porque o que se lê em blogs PSDBistas é que o PT não assinou e isso éw simplesmente ridículo.
Divergências sobre a formulação da constituição existiram sim, mas ninguém queria sabotar ou vetar como dizem por ai.
Quanto ao PNDH3, você já viu que existem 3 PNDH3 diferentes circulando na internet? Porvavelmente não.... até porque se você vir os três, rapidamente você identifica o verdadeiro e percebe que não tem nada de censura e sim de regulamentação e término do monopólio que existe hoje.



Os outros posts eu não li ainda, assim que tiver um tempo vou ler, mas de qualquer forma, gostaria que você comentasse o texto gigante que eu postei... principalmente porque no link original, que está postado logo abaixo, praticamente toda frase do texto está em forma de link com, documentos, videos e noticias que comprovam a veracidade dos fatos.
E sinceramente é isso que eu procuro hoje. Fatos que comprovem as declarações e não boatos de internet toscos como os que recebo diariamente.

Tenho pouco tempo, vou tentar resumir alguns pontos.

Quanto à CF/88:

É o PT quem tem o PSDB como inimigo, e não o contrário. É o PT e o Lula que negam veementemente tudo de bom que FHC fez, e não o contrário. Serra em sua campanha até exaltou o Lula como alguém que soube dar continuidade ao que havia sido bem feito.

Enfim...

Reiterando. O PT negou a CF/88 sim a partir do momento em que não participou de sua homologação coletiva. Assinaram sim porque é mera formalidade legal.

As mencionadas divergências foram uma parca tentativa do PT de protelar a Carta Magna. Lula, como sindicalista que foi, sempre soube que as normas constitucionais que dizem respeito ao direito dos trabalhadores já eram suficientes, mesmo porque atravez de acordos e convenções coletivas é possível obter tudo que ele reivindicava. O Direito Trabalhista brasileiro é sumamente protecionista. Reforma agrária então... pfff... impossível que o PT não soubesse o que é lei ordinária.

A verdadeira birra do PT era com o chamado "Centrão". Como ficaram de picuinha quiseram protelar, discutindo o impossível e o não razoável.

De novo, quando chegado o momento de ratificar a Constituição o PT não a aceitou em seus termos.

Não posso comprovar, mas ouvi um boato de que o Paim teria rasgado a CF.

Mas de fato, dizer que o PT não assinou é um tiro no próprio pé, porque é formalidade legal.
 

Conan22

Page
Re: Dilma Rousseff o José Serra

D-Nox;800645 said:
Os fatos são: os 8 anos de governo Lula não tiveram NADA de comunistas. O Lula, em sua trajetória política e pessoal nunca foi comunista e, inclusive, discordou e foi contra muitos dos comunistas do PT na época da sua criação. Ele sempre foi um sindicalista que lutou pelos direitos dos trabalhadores. O problema é que vocês, liberais, acham que tudo que não é liberalismo é comunismo, voltem pra Guerra Fria macartistas...
Agora, Lula não fez um governo comunista (longe disso e nisso concordamos), sua trajetória de vida não teve nada de comunista também e, mesmo assim, você quer me convencer que ele tem um plano obscuro de implantar o comunismo no Brasil?
Meio difícil, talvez com a ajuda da KGB...
É engraçado você citar a "censura à imprensa" como um dos "aspectos comunistas do governo Lula"...porque o mundo inteiro, sem restrições, considera a imprensa brasileira das mais livres que existe. Se puder, favor explicar daonde você tirou essa idéia que nem o saudoso Bush tinha naquela cabeça oca dele. Fora isso, a idéia de regulamentar a imprensa para favorecer o desenvolvimento de mídias populares e alternativas é mais uma mostra de que o nosso governo é democrático e, infelizmente, isso ainda não foi pra frente como acho que deveria ter ido.
Infelizmente você não conseguiu definir o que considera comunismo, penso que talvez por nunca ter lido nada além do Manifesto a respeito dele. Como já dizia Voltaire, antes de qualquer discussão, definamos nossos conceitos, do contrário não falaremos a mesma língua. Mas enquanto você não definir o que você considera comunismo fica difícil.

De novo eu digo que você está tentanto desqualificar o que eu disse, inclusive me comparando ao seu presidente, cujo único argumento é o superado proletariado x burguesia.

Enfim...

Se o fracassado Marx achava que o Direito emanava do Estado (coitado), e isso não é Manifesto, é Filosofia. O Direito emanando do Estado foi exatamente o que aplicaram os regimes comunistas. E isso implica em estirpar a democracia, pois o poder não emana mais do povo, emana do Estado, que já não engloba a nação, é apartado dela, se institucionaliza. O Estado centraliza suas funções, detém os meios de produção e fulmina o direito à propriedade. Ora, se o Direito emana do Estado, as normas não atendem uma finalidade social e não refletem a evolução da sociedade; e se o poder emana do Estado, estará comprometida a liberdade. A justificativa é a coletividade, não mais a pessoa humana.

O fracassado Marx, por sua vez, achava que deveria ser extinto o Estado. Isso, entretanto, é o que não foi seguido pelos regimes "vermelhinhos", muito pelo contrário.

Pois bem, aí está uma breve síntese na minha definição. Espero que esteja mais satisfeito.

Quanto ao governo Lula/PT, você parece ainda não ter entendido meu ponto de vista.

Primeiro, procure os discursos de Lula no Foro de São Paulo.

Segundo, eu não disse que Lula é Fidel, ou que o Brasil é Cuba. Eu disse sim que vejo, e não só eu, tendências ditatoriais no modo de governar e nas ideologias do PT, mas disse que pra mim, são sutis e inversas da ideologia stalinista, e não preciso da KGB ou teorias da conspiração para chegar a essa conclusão.
 

Conan22

Page
Re: Dilma Rousseff o José Serra

PNDH 3.

Bom, já cansei de falar disso, e não vou me ater mais ao debate técnico. Só acho que você deveria deixar isso de lado, ao invés de tentar defender o indefensável.

3 PNDHs é? Legal.

Só que eu li e reli o projeto original, e o governo o disponibiliza.

Agora, interessante que os maiores juristas do Brasil tenham tido acesso aos projetos falsos né? Eles devem ter lido dos blogs. lol

O pior é que até o Lula e a Dilma, quando viram a repercussão negativa que teve essa imbecilidade, colocaram os respectivos rabos entre as patas e disseram que assinaram sem ler. Bem, isso acredita quem quiser.

Só acho que o esse documento já foi por demais fulminado, e eu mesmo já cansei de postar em outros tópicos.

Enfim, até mesmo o Presidente tem vergonha desse documento, acho que você deveria procurar saber melhor o porque.
 

Conan22

Page
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Últimos pontos do momento, bem rapidinho.

Serra e o aborto.

Serra não é nem nunca foi hipócrita, ao contrário da Dilma.

Sua mulher fez aborto? Por ora é apenas factóide.

Serra assinou Lei de Aborto? De boa, agora rolei.

Serra permitiu (e isso ele sempre se disse partidário), as exceções descritas na lei penal feitas pelo SUS.

Dilma, ao contrário, sempre se disse favorável à descriminalização do aborto, que é uma legalização tácita, pois tudo que a lei não proíbe é permitido (jargão). Depois voltou atrás, pra pescar votos dos religiosos, e disse que ela e Lula são terminantemente contra. lol
 

Conan22

Page
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Dilma e a guerrilha...

Reiterando.

Discutam definição de terrorismo. O passado de Dilma está trancado em um cofre no STM, cujo acesso foi proibido por uma ministra, ex-acessora de Dilma, que não se declarou impedida de julgar os remédios constitucionais impetrados (quando deveria tê-lo feito), e de quebra ainda foi criticada pelo STF, para o qual a publicidade deste tipo de processo é imprescindível em um momento tão delicado.

Defendam o passado da Dilma se quiserem, mas não tentem acobertar o tipo de luta que ela empreendeu.
 

Conan22

Page
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Última observação do momento.

No último debate a dona Dilma disse duas coisas que eu jamais esquecerei:

1 - "MST não é caso de polícia!"

Qualquer pessoa que invada sua propriedade sem sua prévia autorização se torna caso de polícia, candidata.

2 - "Somos a favor que o MST aja de acordo com a legalidade!"

Candidata, o MST não é pessoa jurídica, não tem CNPJ, NÃO GERA EFEITOS NO MUNDO JURÍDICO!!!

A Senhora enrolou e não respondeu para onde foram os R$ 165 milhões de reais dados pelo governo ao MST. Ora, se o MST não possui cadastro algum, se não é reconhecido como pessoa jurídica, como podemos saber o que é feito dessa grana???



A hora que der eu continuo.
 
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Conan22;801905 said:
Última observação do momento.

No último debate a dona Dilma disse duas coisas que eu jamais esquecerei:

1 - "MST não é caso de polícia!"

Qualquer pessoa que invada sua propriedade sem sua prévia autorização se torna caso de polícia, candidata.


O MST muitas vezes não é caso de polícia. Em Carajás por exemplo não foi, mas a polícia foi lá e fez merda a mando do governo paraense.

Eu não sou muito fã do MST, prefiro ajudar catador da latinha na rua, mas esse pessoal passa rabo sem necessidade, de vez em quando.
 
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Conan22;801904 said:
Dilma e a guerrilha...

Defendam o passado da Dilma se quiserem, mas não tentem acobertar o tipo de luta que ela empreendeu.

Cara, pra mim isso não é ponto contra, isso é ponto a favor.

Se eu tivesse meus 20 anos na época e tivesse a oportunidade de participar numa luta armada contra a ditadura, eu faria isso.
 
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Meu, ontem uma professora lá da facul tava distribuindo uns panfletos da Dilma...

Além de ser só lorota, todo o folheto é Dilma & Lula Vs. FHC & Serra. (Literalmente, tem caricaturas dos PTistas, um X e as caricaturas dos tucanos).

Detalhe: A caricatura do Lula parece Deus e da Dilma parece a mamãe noel. A caricatura do Serra parece o Nosferatu e do FHC parece um zumbi.

Acima dos PTistas, estão voando folhinhas verdes e amarelas, acima dos tucanos estão voando moscas.

Que palhaçada, circo do caralho.
 

Conan22

Page
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Ageless Venomous;801910 said:
O MST muitas vezes não é caso de polícia. Em Carajás por exemplo não foi, mas a polícia foi lá e fez merda a mando do governo paraense.

Eu não sou muito fã do MST, prefiro ajudar catador da latinha na rua, mas esse pessoal passa rabo sem necessidade, de vez em quando.

Não, a ação da polícia é sempre necessária em casos de invasão de propriedades. Isso é crime. A tragédia em virtude da ação desastrosa da polícia é outra discussão. MST também já matou, de pacífico não tem nada, mas nem vou me ater a isso.

Também é caso de investigação quando o Governo injeta R$ 165 milhões em uma organização que não existe juridicamente.

MST é sim caso de polícia.
 

Conan22

Page
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Ageless Venomous;801912 said:
Cara, pra mim isso não é ponto contra, isso é ponto a favor.

Se eu tivesse meus 20 anos na época e tivesse a oportunidade de participar numa luta armada contra a ditadura, eu faria isso.

Esse é o ponto. Sua definição de terrorismo é diferente da minha.

Pra mim, Dilma praticou atos terroristas em favor de uma ideologia torpe. A justificativa pra mim é muito parca. Pra você não.

O que não dá pra negar é a participação dela, como alguns tentam. A conclusão sim, esta é de cada um.
 
Top