UOGamers Community

This is a sample guest message. Register a free account today to become a member! Once signed in, you'll be able to participate on this site by adding your own topics and posts, as well as connect with other members through your own private inbox!

  • To obtain new Razor updates, please reinstall Razor from our new website.

Dilma Rousseff o José Serra

Notorious T

Wanderer
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Esta Dilma apenas ganhou por conta de todos estes pobres vagabundos que preferem uma esmola a um trabalho... Malditos nordestinos...
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

FunkFuria;803110 said:
Concordo que a vida de muita pessoa melhorou com o governo do Lula, mas se cortar essas bolsas-ajuda desorganizadas... um número bem razoável volta a ser o que era. Não totalmente, mas um faixa deve voltar a miséria.

Mas o governo não está com problemas para manter essas bolsas e sim com planos de ampliação. E isso totalmente auto-sustentável, sem pedir dinheiro pra FMI ou qualquer outro fundo monetário. Não vejo como pode ser um problema.... a longo prazo então, com o contínuo cresimento da economia, essas bolsas deixam de ser necessárias
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Notorious T;803115 said:
Esta Dilma apenas ganhou por conta de todos estes pobres vagabundos que preferem uma esmola a um trabalho... Malditos nordestinos...

Ku klux klan?
 
Re: Dilma Rousseff o José Serra

FunkFuria;803106 said:
O PT já começou a censurar a mídia. Que regulamentação é essa que ela vai fazer? ;)
6 pessoas controlam a mídia e falam coisas que você julga como "alienada". E se colocarem outras pessoas nessa sua tal "reforma", você acha que eles irão transmitir verdades?

Já ouviu falar em "industria cultural"? Adorno e Horkheimer falam sobre isso. O livro se quiser é a Dialética do Esclarecimento.

Outro livro bom é a Antropologia do Cinema, do Massimo Canevacci, no primeiro capítulo.

Já sobre o gráfico do Anafalbetismo/Votos, bom achado.
 
Re: Dilma Rousseff o José Serra

D-Nox;803116 said:
Mas o governo não está com problemas para manter essas bolsas e sim com planos de ampliação. E isso totalmente auto-sustentável, sem pedir dinheiro pra FMI ou qualquer outro fundo monetário. Não vejo como pode ser um problema.... a longo prazo então, com o contínuo cresimento da economia, essas bolsas deixam de ser necessárias

O governo pode não estar com problemas para manter essas bolsas, mas essas bolsas causam um problema social gigantesco, e criam um problema econômico também.

O dinheiro que essas bolsas sugam poderia ser investido de forma mais produtiva, como, por exemplo, num aumento de salário mínimo para todos e uma injeção desse dinheiro na economia.

E socialmente... Bem, a bríbria responde essa: "Ensinai o homem a pescar". Isso é uma outra questão cultural.
 

cmcmcm

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

foi mal eu não me seguro num trollzinho :D:eek::( , retiro a ultima parte , foi mal.

Concordo sobre sobre os terrenos, é tudo mal distribuido muitos estão jogados. Entretanto, cabe a justiça resolver o problema.

É inadmissível as pessoas sairem invadindo terrenos.
Como você disse, não é tão simples assim.
O dono do terreno, pela lei, deve corresponder apenas com "força" equivalente no caso de invasão. Mas se ele perde o terreno, é no ato que ele deve toma-lo de volta, então os fazendeiros estão "mais" corretos do que o MST.

----

Quanto a mídia, não existe conserto. Com certeza, se a sua afirmação é verdadeira, é um absurdo o controle da mídia brasileira na mão de 6 famílias. No final, uns falam p/ quem quer ouvir, seja A ou B.

o PT já vem censurando a mídia, coisa que foge totalmente da democracia.

-------

O governo tem que construir um controle p/ a distribuição das bolsas. Logo logo teremos o triplo de crianças passeando nos faróis de SP, fazendo mágica de esconder pano no dedo e malabares. Isso sim, está errado.

-------

A coisa que mais odeio no PT é esse jogo de Proletariado X Burguesia. Hoje em dia isso é puro marketing.
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

FunkFuria;803137 said:
foi mal eu não me seguro num trollzinho :D:eek::( , retiro a ultima parte , foi mal.

Concordo sobre sobre os terrenos, é tudo mal distribuido muitos estão jogados. Entretanto, cabe a justiça resolver o problema.

É inadmissível as pessoas sairem invadindo terrenos.
Como você disse, não é tão simples assim.
O dono do terreno, pela lei, deve corresponder apenas com "força" equivalente no caso de invasão. Mas se ele perde o terreno, é no ato que ele deve toma-lo de volta, então os fazendeiros estão "mais" corretos do que o MST.

----

Quanto a mídia, não existe conserto. Com certeza, se a sua afirmação é verdadeira, é um absurdo o controle da mídia brasileira na mão de 6 famílias. No final, uns falam p/ quem quer ouvir, seja A ou B.

o PT já vem censurando a mídia, coisa que foge totalmente da democracia.

-------

O governo tem que construir um controle p/ a distribuição das bolsas. Logo logo teremos o triplo de crianças passeando nos faróis de SP, fazendo mágica de esconder pano no dedo e malabares. Isso sim, está errado.

-------

A coisa que mais odeio no PT é esse jogo de Proletariado X Burguesia. Hoje em dia isso é puro marketing.

Concordo que é errado invadir terras e não julgo o MST como certo na questão. O que eu quero dizer apenas, é que não devemo criticar a Dilma por dizer que o MST não é caso de polícia, pois ela está certa. Quem deve decidir é a justiça.

Sobre as bolsas, há muitas controvérsias a respeito de como elas afetarão a economia. Até agora não houve nada que comprove que o impacto seja negativo, muito pelo contrário.
Hoje em dia nós vivemos numa sociedade de consumo, onde as pessoas querem "ter" cada vez mais. Por isso acho errado dizer que as pessoas irão se acomodar com as bolsas. Claro que sempre existirão alguns casos, o que é inevitável, mas acredito que na maioria dos casos ela será usada como alavanca social para essas pessoas que nunca tiveram oportunidade.
Precisamos sim que essas bolsas sejam mais rigidamente fiscalizadas para evitar os desvios, pois afinal, somos nós que estamos pagando.
E se usadas de forma útil, as bolsas não serão problema nenhum para a economia, pelo contrário, gerarão mais empregos e mais impostos para o governo.
E conforme sair a reforma tributária, que é um dos planos de governo de Dilma, essa diminuição dos impostos será como uma continuidade ao benefício da bolsa. As pessoas que hoje são pobres, depois dessas mudanças podem estar se tornando micro ou medios empresários.
De que adiantaria usar o dinheiro das bolsas para aumentar o salario minimo num pais onde o emprego informal ainda é muito grande? O dinheiro das bolsas não deve ser visto como o pão e sim como a oportunidade.
 
Re: Dilma Rousseff o José Serra

D-Nox;803140 said:
De que adiantaria usar o dinheiro das bolsas para aumentar o salario minimo num pais onde o emprego informal ainda é muito grande? O dinheiro das bolsas não deve ser visto como o pão e sim como a oportunidade.

Foi um exemplo. Mas um exemplo mais elaborado, a bolsa escola era bem mais efetiva na educação que a bolsa família. A bolsa escola tinha um objetivo determinado, e a bolsa família não tem.

Enquanto a bolsa escola sofria desvios dos próprios usuários, era mais centrado que hoje, com a bolsa família, investir o dinheiro na educação das crianças da família ao invés de investir em outras coisas. Então socialmente e culturamente, a bolsa distorce certos valores, porque os valores economicos em si são distorcidos. A resolução pra isso seria aumentar a bolsa família para suprir as necessidades básicas e criar a bolsa escola separada, forçando o gasto com a escola. Mas ai já cai num buraco negro, também economico.

Já quanto a idéia de preconceito, não sei se foi sobre a relação entre Dilma e o analfabetismo, mas essa relação é óbvia. A Dilma e o PT são populistas, o Serra e o PSDB não.

E uma coisa que é um engano é achar que as camadas mais intelectualizadas votariam no Serra, boa parte recorreu à Marina Silva e ao Plinio.
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

As bolsas são benéficas independente de quais forem. Na dinamarca por exemplo, ao completar 18 anos, os jovens ganham uma bolsa do governo de U$1000 por mês, que teoricamente deveria ser usada para os estudos. A grande maioria dos jovens dinamarqueses usa essa bolsa para viajar mas isso não significa que a oportunidade não foi dada. Cabe a cada um usar o benefício como bem entender. Os acomodados não irão muito longe, mas os que investirem e procurarem o caminho certo irão ser beneficiados com a oportunidade. Fora isso, o bolsa família nada mais é do que a unificação dos benefícios:
- Bolsa Escola;
- Cartão Alimentação;
- Auxilio Gás;
- Bolsa Alimentação.
Portanto não é certo dizer que a bolsa escola era mais efetiva, pois ela está incorporada no bolsa família. Ou seja, para receber o benefício as crianças da familia devem estar matriculadas na escola.

Da uma olhada: http://www.caixa.gov.br/voce/social/transferencia/bolsa_familia/index.asp
"O benefício variável, no valor de R$ 22,00, é concedido às famílias pobres e extremamente pobres que tenham, sob sua responsabilidade, crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos, até o teto de três benefícios por família, totalizando R$ 66,00. As famílias em situação de extrema pobreza podem acumular o benefício básico e o variável, até o máximo de R$ 134,00 por mês.
O benefício variável para jovem é concedido às famílias pobres e extremamente pobres que tenham, sob sua responsabilidade, adolescentes entre 16 e 17 anos, matriculados na escola. O valor do benefício é de R$ 33,00. A família pode acumular até dois benefícios, ou seja, R$ 66,00. As famílias em situação de extrema pobreza podem acumular o benefício básico, o variável e o variável para jovem, até o máximo de R$ 200,00 por mês."

Quanto ao preconceito, o que eu fiquei bobo de ver, foram as pessoas no twitter dizendo que o Nordeste é o câncer deste pais, entre outras coisas absurdas. Aqui mesmo nesse tópico tem um idiota desse falando ai em cima.
E para mim, o mapa do analfabetismo enfatiza mais ainda a necessidade que há no país de mais um governo de esquerda. Os pobres são a primeira camada social a sentir as mudanças na economia do país e por isso sabem melhor do que ninguém em quem votar. Como eu ja disse aqui antes, o voto do pobre hoje em dia não é nada ideológico e sim concreto. O pobre vota em quem muda a sua vida.
Outro erro grotesco é pensar que hoje em dia, dinheiro ainda é sinônimo de conhecimento. No Brasil hoje nós temos uma quantidade absurda de milionários completamente toscos e ignorantes.... muitos nunca sequer leram um livro. E essas pessoas são consideradas a "elite" do país, quando em termos de cultura e sabedoria, não passam nem perto disso.
Um belo exemplo é a Barra da Tijuca no RJ. É o maior centro de nouveau-riches do estado, quem sabe até no país. Gente ignorante e sem cultura. E o bandido do Serra ganhou de 69% a 31% no bairro. Ou seja, é mais um erro achar que o voto na Dilma é um voto ignorante.
Ou será que Chico Buarque, Leonardo Boff entre outros são ignorantes e politicamente alienados? Dificil de acreditar....

Alguém aqui viu ontem a entrevista do José Dirceu na Marília Gabriela? Se alguém viu, eu gostaria de ouvir opiniões.


addon : achei o link http://www.youtube.com/view_play_list?p=296616CEB0D101FC
 

cmcmcm

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Comparar o Brasil c/ a Dinamarca é bem difícil.
Para começar, mesmo sem dados e pesquisas, o povo da Dinamarca, com certeza, tem uma instrução educacional e cultural muito melhor do que 90% dos brasileiros.
No Brasil, é comum você ver familias miseráveis com 4+ filhos, e ter filhos no Brasil virou uma forma de se adquirir renda fixa. Se nem o pai/mãe muitas vezes tem educação suficiente p/ se consientizar, imagina os filhos.
Essa falta de controle, irá ser um problema no futuro.

Continuando...
"A Dinamarca, com uma economia mista capitalista e um estado de bem-estar social,[3] o país possui o mais alto nível de igualdade de riqueza do mundo. A Dinamarca tem o melhor clima de negócios no mundo, segundo a revista estadunidense Forbes.[4] De 2006 a 2008, pesquisas[5] classificaram a Dinamarca como "o lugar mais feliz do mundo", com base em normas de saúde, assistência social, e educação. O Índice Global da Paz de 2009 classificou a Dinamarca como o segundo país mais pacífico do mundo, depois da Nova Zelândia.[6] A Dinamarca também foi classificada como o país menos corrupto do mundo em 2008, pelo Índice de Percepção de Corrupção,[7] compartilhando o primeiro lugar com a Suécia e a Nova Zelândia." - Wikipedia


Comparar a bolsa-auxilio do Brasil c/ a da Dinamarca... impossivel.


meu teclado ta uma merda... :(
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

FunkFuria;803254 said:
Comparar o Brasil c/ a Dinamarca é bem difícil.
Para começar, mesmo sem dados e pesquisas, o povo da Dinamarca, com certeza, tem uma instrução educacional e cultural muito melhor do que 90% dos brasileiros.
No Brasil, é comum você ver familias miseráveis com 4+ filhos, e ter filhos no Brasil virou uma forma de se adquirir renda fixa. Se nem o pai/mãe muitas vezes tem educação suficiente p/ se consientizar, imagina os filhos.
Essa falta de controle, irá ser um problema no futuro.

Continuando...
"A Dinamarca, com uma economia mista capitalista e um estado de bem-estar social,[3] o país possui o mais alto nível de igualdade de riqueza do mundo. A Dinamarca tem o melhor clima de negócios no mundo, segundo a revista estadunidense Forbes.[4] De 2006 a 2008, pesquisas[5] classificaram a Dinamarca como "o lugar mais feliz do mundo", com base em normas de saúde, assistência social, e educação. O Índice Global da Paz de 2009 classificou a Dinamarca como o segundo país mais pacífico do mundo, depois da Nova Zelândia.[6] A Dinamarca também foi classificada como o país menos corrupto do mundo em 2008, pelo Índice de Percepção de Corrupção,[7] compartilhando o primeiro lugar com a Suécia e a Nova Zelândia." - Wikipedia


Comparar a bolsa-auxilio do Brasil c/ a da Dinamarca... impossivel.


meu teclado ta uma merda... :(

A comparação não foi entre os países como um todo e sim entre os auxilios.
E aqui no Brasil não adianta nada o cara ter 10 filhos pois só recebe a bolsa se os filhos estiverem matriculados na escola. No outro post eu destaquei em negrito essa parte.
Óbvio que não tem como comparar os países, a começar porque o Brasil é imenso e a Dinamarca um ovo.... Mas a idéia de bolsa-auxilio é a mesma, e olha que lá ninguém precisa de esmola.
Aqui as pessoas precisam de toda ajuda possível, e o que parece esmola pra gente é uma grande oportunidade para outros...
 

cmcmcm

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

E o que impede que uma menina de -13 anos não tenha filhos p/ garantir +22 reais na renda? :p
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

FunkFuria;803295 said:
E o que impede que uma menina de -13 anos não tenha filhos p/ garantir +22 reais na renda? :p

Absolutamente nada, mas se os filhos estiverem na escola, ela pode e deve ter quantos ela quiser ;)
 

cmcmcm

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

D-Nox;803298 said:
Absolutamente nada, mas se os filhos estiverem na escola, ela pode e deve ter quantos ela quiser ;)

Ai que está um dos problemas, a banalização da vida por uma quantia de 22 reais. No Brasil, não se cria nem hamster com tão pouco dinheiro.
 
Re: Dilma Rousseff o José Serra

D-Nox;803232 said:
As bolsas são benéficas independente de quais forem. Na dinamarca por exemplo, ao completar 18 anos, os jovens ganham uma bolsa do governo de U$1000 por mês, que teoricamente deveria ser usada para os estudos. A grande maioria dos jovens dinamarqueses usa essa bolsa para viajar mas isso não significa que a oportunidade não foi dada. Cabe a cada um usar o benefício como bem entender. Os acomodados não irão muito longe, mas os que investirem e procurarem o caminho certo irão ser beneficiados com a oportunidade. Fora isso, o bolsa família nada mais é do que a unificação dos benefícios:
- Bolsa Escola;
- Cartão Alimentação;
- Auxilio Gás;
- Bolsa Alimentação.
Portanto não é certo dizer que a bolsa escola era mais efetiva, pois ela está incorporada no bolsa família. Ou seja, para receber o benefício as crianças da familia devem estar matriculadas na escola.

Se for pra fazer como bem entender, eu conheço gente que gastaria tudo em pinga. Você provavelmente também conhece. Educar não significa somente botar na escola, e considerar isso é um erro gravíssimo da população brasileira. Quem aqui estudou sabe que escola ensina uma base científica, mas não ensina um nada sobre questões do dia-a-dia. Aulas de cidadania e filosofia foram as mais ridículas possíveis na minha época. E é fato que muita gente não tem apoio ou estrutura familiar pra receber esse tipo de educação, coisa que vai perdurar durante muito tempo da vida. Não é uma questão de ensinar como o viver valoroso aristotélico é bom pra vida, é uma questão de educar as pessoas de modo que essa cultura atual brasileira, perpetuada através dos anos pela intolerância e segregação social, está errada. Educar as pessoas a enchegarem um futuro, planejarem um futuro, terem metas e cumprirem essas metas, agirem socialmente, tanto pró-ego quanto pró-social; e isso influencia num leque de relações indíviduo-meio gigantesco. E nós sabemos muito bem que o MEC tá preocupado com a escolinha que ensina o moleque a fazer a tabuada mas tá cagando pro fato que a escola não ensina pro moleque o que que ele pode fazer com isso.

Outra, é que não adianta estar matriculado numa escola para receber a chamada "educação". Eu tive alunos quando peguei uma designação de sexta série por uns dias que não sabiam ler ou escrever. E eu não pude fazer absolutamente nada, isso é outra área da "educação". E ai é outra forma de perpetuação de uma cultura totalmente segregada e mal preparada, mal educada em vários significados pra educação, forma criada pelo MEC. É o que eu chamo de balança mas não cai. Os professores de escolas públicas são obrigados a dar notas pros alunos, mas também são obrigados a passar todos os alunos.

Tem aluno que se forma no ensino médio sem saber assinar o próprio nome.

Quanto ao preconceito, o que eu fiquei bobo de ver, foram as pessoas no twitter dizendo que o Nordeste é o câncer deste pais, entre outras coisas absurdas. Aqui mesmo nesse tópico tem um idiota desse falando ai em cima.

Não cheguei a ver algo assim no tópico, e tá muito grande pra procurar. Se você diz é porque tá ai... E isso é triste, considerando que no meio artístico por exemplo, nenhum estado tem tantas bandas musicais boas quanto Pernambuco. Nenhum estado tem um movimento cinematográfico/cinéfilo/"cinelogo" (não sei uma palavra pra definir o estudo do cinema) tão forte quanto o Pará. E por ai vai.

Quem falou isso por ai prova que a ignorância tá presente em indivíduos, não em classes sociais (coisa que tá sendo falada mais pra baixo).

E para mim, o mapa do analfabetismo enfatiza mais ainda a necessidade que há no país de mais um governo de esquerda.

Não necessariamente. O foco do partido de esquerda é o povo. Mas isso não quer dizer que o foco do partido de direita não seja.

Seguindo o extremismo onde a direita só quer saber de capital, vamos criar uma alegoria onde o país é uma máquina e o povo são as engrenagens.
Pode se considerar que a máquina não produz efetivamente se as engrenagens não trabalham bem. Se as engrenagens estão quebradas, enferrujadas, não estão lubrificadas, não estão bem encaixadas, a máquina tem um defeito que pode até inutilizá-la.

Então, mesmo no extremismo da direita do capital, o povo é um ponto importantíssimo na evolução do país. O povo é que vai gerar o capital do monstro elitista, e se o povo não está bem encaixado, lubrificado, se está quebrado ou enferrujado, isso não acontece. A máquina quebra.

E é claro, nem todos os partidos de direita são extremistas do capital (algum(s) pode(m) até ser).

Os pobres são a primeira camada social a sentir as mudanças na economia do país e por isso sabem melhor do que ninguém em quem votar.

Pro bem deles ou pro mal, quem sente a mudança primeiro são as camadas mais altas, principalmente se estiverem em contato direto com a área da economia que sofreu a mudança. Depois o resto sente.

Agora - e eu acho que você quis dizer isso - quem sente com mais intensidade com certeza são os pobres. Pro bem ou pro mal.

Como eu ja disse aqui antes, o voto do pobre hoje em dia não é nada ideológico e sim concreto. O pobre vota em quem muda a sua vida.

Ai já entra um sistema complexo. O povo pode até votar em quem muda a sua vida, mas... será que o outro mudaria mais? Melhor?

Saber melhor do que ninguém em quem votar, só sabe quem está sendo votado. Os eleitores votam em quem acham que é melhor pra ser eleito. Porque não adianta comparar águas passadas com águas futuras, nem adianta dizer que um candidato é mentiroso só porque o outro diz. Se é pra confiar numa palavra, confia-se na de quem? Na de quem diz que fez ou na de quem diz que o outro não fez? A partir daí, cada um apresenta provas. Um de que fez, o outro de que não fez. Mas o impasse continua. Muitas vezes os fatos não são claros ou conhecidos, muitas vezes existem "fatos" que contradizem outros "fatos". Em primeira instância, o voto parte do interesse pessoal. Quem pode fazer o que por mim? E, a partir daí, considerando as outras variáveis da equação, acaba caindo no julgamento de valor: Quem parece estar dizendo a verdade? Quem parece ter boa índole? Em quem vou acreditar?

É de considerações assim que nasce a famosa "Cogito ergo sum".

PS: É muito importante, nesse assunto, considerar também a manipulação da industria cultural e dos meios de comunicação. E isso tem tudo a ver com ideologia.

Outro erro grotesco é pensar que hoje em dia, dinheiro ainda é sinônimo de conhecimento. No Brasil hoje nós temos uma quantidade absurda de milionários completamente toscos e ignorantes.... muitos nunca sequer leram um livro. E essas pessoas são consideradas a "elite" do país, quando em termos de cultura e sabedoria, não passam nem perto disso.

Uma coisa que pode ser considerada é a categoria de que dinheiro possibilita uma "educação" melhor. Ainda naquela idéia de "educação" do MEC. Mas isso que você diz é verdade. Não só milionários, todas as classes estão sujeitas à ignorância ou à genialidade.

Uma outra questão, "ler livros" não significa cultura ou sabedoria. Também não significa o contrário. Do mesmo modo, "não ler livros" não significa não ter cultura ou sabedoria, nem significa ter cultura ou sabedoria. Pensa em livros na minha fala como uma alegoria pra coisas consideradas como intelectualizadas, provedoras de sabedoria e/ou de boa cultura. Pra exemplificar outra categoria alegórica, música.

O Funk representa uma cultura e um campo de sabedoria, do mesmo jeito que a MPB, por exemplo. Harry Potter representa uma cultura e um campo de sabedoria, do mesmo jeito que Rimbaud. O Cristianismo representa uma cultura e um campo de sabedoria, do mesmo jeito o Xíbipíio dos Pirahã.

O que muda são os valores.

Um belo exemplo é a Barra da Tijuca no RJ. É o maior centro de nouveau-riches do estado, quem sabe até no país. Gente ignorante e sem cultura. E o bandido do Serra ganhou de 69% a 31% no bairro. Ou seja, é mais um erro achar que o voto na Dilma é um voto ignorante.

Ahem... Desde quando posse de dinheiro ou nouveau-riches = ignorância e aculturalismo? E de onde vem a informação que quem não votou na Dilma foi por achar que era um voto ignorante? Cada um vota por seus motivos, seja o motivo que você colocou ou não, né?

Esse comentário seu foi meio cabuloso...
 
Re: Dilma Rousseff o José Serra

FunkFuria;803375 said:
22 reais. No Brasil, não se cria nem hamster com tão pouco dinheiro.

Tem isso também.

A bolsa escola não costumava ser uns 40 pra 60 reais antes? Ou eu to viajando?
 

Buiu

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Dilma - Nox, sua veneração pelo PT é bizarra! Não consegue ver problemas que estão jogadas para o mundo todo haha
Foram viajar nesse feriado o dobro de pessoas que o serra precisaria para ganhar a eleição. Eu seiiiii que é preconceitooo (óóóóó me julguem!!!!!!) mais vamos pensar um minutinho... quem vai viajar? a pessoa que ganha o bolsa familia ou uma familia estruturada? (óóóóóó !!!!!!!!!)
Infelizmente, o feriado ajudou muito o final da eleição :\

bom e vamos reforçar meu suposto preconceitoooooo lololol

só ver a distribuição de bolsa familia no brasil e depois ir olhar em que região do brasil a dilma foi 100%

WOWOWOWOW CONJIMBOLOTEI!

ps: olha que nem inclui dados sobre o analfabetismo no brasil.
 
Top