UOGamers Community

This is a sample guest message. Register a free account today to become a member! Once signed in, you'll be able to participate on this site by adding your own topics and posts, as well as connect with other members through your own private inbox!

  • To obtain new Razor updates, please reinstall Razor from our new website.

Dilma Rousseff o José Serra

Re: Dilma Rousseff o José Serra

Conan22;802192 said:
Não, a ação da polícia é sempre necessária em casos de invasão de propriedades. Isso é crime. A tragédia em virtude da ação desastrosa da polícia é outra discussão. MST também já matou, de pacífico não tem nada, mas nem vou me ater a isso.

Também é caso de investigação quando o Governo injeta R$ 165 milhões em uma organização que não existe juridicamente.

MST é sim caso de polícia.

Ai é que tá, as vezes não tem invasão de propriedade privada. Em Carajas a terra que eles estavam não era particular. Não sei de outros casos, mas aposto que eles devem existir.

E tem outra, ai é um caso onde ambas as partes estão erradas. O MST não deveria se denigrir e tirar toda sua credibilidade através da violência, nem deveria o governo fazer o mesmo.

Uma coisa é caso de polícia, outra é caso de abuso de poder, massacre, violência, blábláblá.

Na verdade esse discurso já é bem velho, enquanto tiver MST vai ter merda acontecendo dos dois lados.
 

Lucifall

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Conan22;802193 said:
Esse é o ponto. Sua definição de terrorismo é diferente da minha.

Pra mim, Dilma praticou atos terroristas em favor de uma ideologia torpe. A justificativa pra mim é muito parca. Pra você não.

O que não dá pra negar é a participação dela, como alguns tentam. A conclusão sim, esta é de cada um.

Se não fosse pela Dilma e afins, nós provavelmente nem estariamos debatendo isso aqui hoje. :x

Ela cometeu sim muitos crimes, mas as pessoas amadurecem. E agora ela tá ai, como candidata da presidência. Resta saber se ela vai ou não fazer um trabalho bom.

Enfim, curti ler os pontos de vistas de cada um aqui. Prossigam. :D
 

cmcmcm

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

só para ilustrar o timpoco:


VALEU BRASIL! :rolleyes:
 

Attachments

  • brasil.jpg
    brasil.jpg
    118.9 KB · Views: 7

andregiestas

Sorceror
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Daqui a 4 anos veremos o que aconteceu.... Se bem que as pessoas nao enchergam que nesses 8 anos o pais piorou....

Mas n importa... eu prefiro ficar na minha e continuar jogando UO.... Alguem ae tem cla? To querendo entrar em um...
 

Lucifall

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

andregiestas;802936 said:
Daqui a 4 anos veremos o que aconteceu.... Se bem que as pessoas nao enchergam que nesses 8 anos o pais piorou...

Caramba, com tanta evidência que o país só melhorou, você vem aqui me falar isso? o.o
 

andregiestas

Sorceror
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Lucifall;802940 said:
Caramba, com tanta evidência que o país só melhorou, você vem aqui me falar isso? o.o

Eu nao acredito nessas evidencias.... Não sao veridicas....

1) "População saiu da miseria" - Mentira.... Se parar de pagar as bolsas volta tudo ao que era.... Evidencia fraquissima.

2) "O Brasil aguentou à crise economica" - O Brasil vem de longa data criando mecanismos para freiar o sistema financeiro que permitiu com que aguentassemos a crise. Isso nao foi algo feito meramente no governo Lula

3) "Com Lulla o Brasil virou auto-suficiente em petróleo" - E o mérito de Getulio Vargas em ter criado a Petrobras? E os outros presidentes que contribuiram com essa causa? Lulla nao pode usar isso como merito extritamente dele.

4) Lula fala que a economia Brasileira está crescendo como nunca no governo dele.... Mas isso nao seria possivel se nao houvesse o Plano Real, do ex-presidente Itamar Franco e seu ministro FHC. Foi esse o fator mais importante para que a economia Brasileira saisse da década perdida (decada de 80 e começasse a crescer - claro que houveram outras influencias como uma maior abertura comercial feita por COLLO, por exemplo).

e por ai vai....


Mas ae, preciso de Guild..... Alguem ae me chama?


EDIT:

Quem tiver interesse add o grupo do msn que eu criei. Talvez possamos discutir amigavelmente qq assunto: [email protected]
 

Lucifall

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Ok, e qual a evidência de que o país PIOROU? Eu poderia nomear várias pessoas que agora tem algo pra chamar de casa graças à ajuda do governo e o trabalho dos mesmos.
 

andregiestas

Sorceror
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Lucifall;802977 said:
Ok, e qual a evidência de que o país PIOROU? Eu poderia nomear várias pessoas que agora tem algo pra chamar de casa graças à ajuda do governo e o trabalho dos mesmos.

1) O Brasil começou a distribuir bolsas indiscriminadamente. Isso inibe o crescimento economico de longo prazo (LP). As pessoas a principio começam a gastar mais porem no LP esse dinheiro dado poderia estar sendo investido de varias maneiras.... O Brasil deixa de crescer.... Sou a favor de bolsa em alguns poucos casos, como o de pescadores que sao proibidos de pescar em certos periodos em virtude da reproduçao de peixes...

2) No governo Lula investiu-se menos em educação do que no governo FHC (pelo menos ate 2009 - vide fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/01/28/ult105u7519.jhtm). Um país sem educaçao nao se desenvolve...

3) Na saúde nunca estivemos pior.

4) O PAC n decolou....

etc etc etc....


alguem ae add o grupo q eu criei? po, vamo la galera... melhor discutir la....
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Conan22;801895 said:
De novo eu digo que você está tentanto desqualificar o que eu disse, inclusive me comparando ao seu presidente, cujo único argumento é o superado proletariado x burguesia.

Enfim...

Se o fracassado Marx achava que o Direito emanava do Estado (coitado), e isso não é Manifesto, é Filosofia. O Direito emanando do Estado foi exatamente o que aplicaram os regimes comunistas. E isso implica em estirpar a democracia, pois o poder não emana mais do povo, emana do Estado, que já não engloba a nação, é apartado dela, se institucionaliza. O Estado centraliza suas funções, detém os meios de produção e fulmina o direito à propriedade. Ora, se o Direito emana do Estado, as normas não atendem uma finalidade social e não refletem a evolução da sociedade; e se o poder emana do Estado, estará comprometida a liberdade. A justificativa é a coletividade, não mais a pessoa humana.

O fracassado Marx, por sua vez, achava que deveria ser extinto o Estado. Isso, entretanto, é o que não foi seguido pelos regimes "vermelhinhos", muito pelo contrário.

Pois bem, aí está uma breve síntese na minha definição. Espero que esteja mais satisfeito.

Quanto ao governo Lula/PT, você parece ainda não ter entendido meu ponto de vista.

Primeiro, procure os discursos de Lula no Foro de São Paulo.

Segundo, eu não disse que Lula é Fidel, ou que o Brasil é Cuba. Eu disse sim que vejo, e não só eu, tendências ditatoriais no modo de governar e nas ideologias do PT, mas disse que pra mim, são sutis e inversas da ideologia stalinista, e não preciso da KGB ou teorias da conspiração para chegar a essa conclusão.

Bom, depois dessa acho melhor pararmos esse tópico da discussão por aqui, pois você cada vez mais prova não saber o que é comunismo.
O Lula, em toda sua trajetória política, nunca chegou nem perto de ser comunista, e se tivesse realemente a intenção de ser ou de transformar o Brasil em um país comunista, já teria feito e nunca teria agradado tanto aos banqueiros em seu governo.
De qualquer forma, não me surpreende pois todos os liberais que eu conheço têm essa mania de achar que tudo que não é liberal, é comunista.... não sabem nem definir comunismo, só sabem que é ruim e que devem falar mal.... assim como todo comunista doente, não entende o bem que o capitalismo faz e como o capitalismo pode ser bom para uma sociedade.
Mas eu te digo uma coisa: esse extremismo não leva a nada...
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Conan22;801900 said:
PNDH 3.

Bom, já cansei de falar disso, e não vou me ater mais ao debate técnico. Só acho que você deveria deixar isso de lado, ao invés de tentar defender o indefensável.

3 PNDHs é? Legal.

Só que eu li e reli o projeto original, e o governo o disponibiliza.

Agora, interessante que os maiores juristas do Brasil tenham tido acesso aos projetos falsos né? Eles devem ter lido dos blogs. lol

O pior é que até o Lula e a Dilma, quando viram a repercussão negativa que teve essa imbecilidade, colocaram os respectivos rabos entre as patas e disseram que assinaram sem ler. Bem, isso acredita quem quiser.

Só acho que o esse documento já foi por demais fulminado, e eu mesmo já cansei de postar em outros tópicos.

Enfim, até mesmo o Presidente tem vergonha desse documento, acho que você deveria procurar saber melhor o porque.

Defender o indefensável? lol....
Você sabe quantas familias controlam tudo que a gente lê, vê e ouve da midia?
Apenas 6.
Você sabia, que a midia no Brasil, entre os países grandes e em desenvolvimento, é considerada uma das mais livres do mundo?
O monopólio da telefonia acabar é bom mas o da midia não?
Pois pode esperar que a Dilma vai fazer a devida regulamentação. E ela virá em muito boa hora.
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Conan22;802192 said:
a ação da polícia é sempre necessária em casos de invasão de propriedades.

Nos casos das invasões do MST, procure direitinho e veja que terras são essas que são invadidas e dê uma conferida em como elas foram "conquistadas".
Se você olhar bem as terras particulares que são invadidas são as que não têm legalidade e foram adquiridas por milhões de meios ilícitos.
A guerra que se dá decide quem fica com as terras. Por isso não é caso de polícia e sim da justiça.
O movimento MST é uma forma de protesto para que a situação das terras seja resolvida.
O confronto armado sim é crime e deve ser punido mas não só de um lado como de outro.
No início o MST não usava armas, simplesmente ocupava e começava a cultivar a terra... mas passaram a ser recebidos à bala. Logicamente a coisa saiu do controle mas não é a polícia quem tem que resolver e sim o governo.
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

andregiestas;802936 said:
Se bem que as pessoas nao enchergam que nesses 8 anos o pais piorou....

A única coisa que piorou foi o seu português...
enxergar
 

Notorious T

Wanderer
Re: Dilma Rousseff o José Serra

:eek:
D-Nox;803095 said:
Nos casos das invasões do MST, procure direitinho e veja que terras são essas que são invadidas e dê uma conferida em como elas foram "conquistadas".
Se você olhar bem as terras particulares que são invadidas são as que não têm legalidade e foram adquiridas por milhões de meios ilícitos.
A guerra que se dá decide quem fica com as terras. Por isso não é caso de polícia e sim da justiça.
O movimento MST é uma forma de protesto para que a situação das terras seja resolvida.
O confronto armado sim é crime e deve ser punido mas não só de um lado como de outro.
No início o MST não usava armas, simplesmente ocupava e começava a cultivar a terra... mas passaram a ser recebidos à bala. Logicamente a coisa saiu do controle mas não é a polícia quem tem que resolver e sim o governo.


Você deveria ler um pouco mais antes de vir postar estas asneiras no fórum... Seu fudido.
 

cmcmcm

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

D-Nox;803095 said:
Nos casos das invasões do MST, procure direitinho e veja que terras são essas que são invadidas e dê uma conferida em como elas foram "conquistadas".
Se você olhar bem as terras particulares que são invadidas são as que não têm legalidade e foram adquiridas por milhões de meios ilícitos.
A guerra que se dá decide quem fica com as terras. Por isso não é caso de polícia e sim da justiça.
O movimento MST é uma forma de protesto para que a situação das terras seja resolvida.
O confronto armado sim é crime e deve ser punido mas não só de um lado como de outro.
No início o MST não usava armas, simplesmente ocupava e começava a cultivar a terra... mas passaram a ser recebidos à bala. Logicamente a coisa saiu do controle mas não é a polícia quem tem que resolver e sim o governo.

invasão é invasão. Seu argumento "mas a terra é roubada", não existe, totalmente inválido.

Lógico que vão ser recebido a balas!! eles estão adentrando a um terreno que não pertence a eles!
Se um bando de "meliantes" invadir sua casa e você tiver em sua posse uma arma, o que você faz para proteger sua família? Conversa? Que pensamento é esse? Vivendo no mundo de hoje você ainda tem esse pensamento?

D-Nox;803071 said:
Defender o indefensável? lol....
Você sabe quantas familias controlam tudo que a gente lê, vê e ouve da midia?
Apenas 6.
Você sabia, que a midia no Brasil, entre os países grandes e em desenvolvimento, é considerada uma das mais livres do mundo?
O monopólio da telefonia acabar é bom mas o da midia não?
Pois pode esperar que a Dilma vai fazer a devida regulamentação. E ela virá em muito boa hora.

O PT já começou a censurar a mídia. Que regulamentação é essa que ela vai fazer? ;)
6 pessoas controlam a mídia e falam coisas que você julga como "alienada". E se colocarem outras pessoas nessa sua tal "reforma", você acha que eles irão transmitir verdades?

D-Nox, você é o mais alienado daqui, sinceramente.
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

andregiestas;802952 said:
1) "População saiu da miseria" - Mentira.... Se parar de pagar as bolsas volta tudo ao que era.... Evidencia fraquissima.

Quando o governo Lula começou, o Brasil tinha 47milhões de miseráveis.
Agora tem apenas 21milhões.
Isso não é sair da miséria? Não tem como negar cara, isso é pesquisa e não boato.... nem a oposição se atreveu a negar isso durante a campanha e você quer vir dizer que é mentira?

andregiestas;802952 said:
2) "O Brasil aguentou à crise economica" - O Brasil vem de longa data criando mecanismos para freiar o sistema financeiro que permitiu com que aguentassemos a crise. Isso nao foi algo feito meramente no governo Lula
Os grandes responsáveis pela previsão e superação da crise economica mundial foram o Meirelles e o Palocci cara... o Meirelles sim vem do governo FHC mas esse longa data não tem como ser do governo anterior pois ninguém no mundo inteiro previu essa crise antes de 2002.

andregiestas;802952 said:
3) "Com Lulla o Brasil virou auto-suficiente em petróleo" - E o mérito de Getulio Vargas em ter criado a Petrobras? E os outros presidentes que contribuiram com essa causa? Lulla nao pode usar isso como merito extritamente dele.
Na história da Petrobras, a empresa já teve muitos altos e baixos, inclusive na era FHC estava bem mal das pernas e quase foi privatizada, ou você não lembra do Fernando Henrique falando em Pretrobrax(tornaria a empresa mais "palatável" para os estrangeiros)?
O governo Lula foi o responsável pela restruturação da empresa e hoje ela está voltando a ser como Getúlio tinha planejado.


andregiestas;802952 said:
4) Lula fala que a economia Brasileira está crescendo como nunca no governo dele.... Mas isso nao seria possivel se nao houvesse o Plano Real, do ex-presidente Itamar Franco e seu ministro FHC. Foi esse o fator mais importante para que a economia Brasileira saisse da década perdida (decada de 80 e começasse a crescer - claro que houveram outras influencias como uma maior abertura comercial feita por COLLO, por exemplo).


Quando se fala em política macroeconômica implantada por FHC, refere-se geralmente ao tripé câmbio flutuante, regime de metas de inflação esuperávit primário. Basicamente, o preço do real em relação ao dólar não é fixo, flutuando livremente; o Banco Central administra os juros para manter a inflação dentro de um patamar; e busca-se bons resultados nas transações com o exterior para pagar as contas do governo.

Nem sempre foi assim, nem mesmo no governo FHC: até 1998, o câmbio era fixo. Todo mundo se lembra que, em janeiro de 1999, a cotação do dólar, que valia pouco mais de um real, subitamente dobrou. Talvez não se lembre que isso ocorreu porque FHC tinha mantido artificialmente o câmbio fixo durante 1998, para ganhar a sua reeleição - que teve um custo altíssimo para o país - e logo depois, vitorioso, mudou o regime cambial (no que ficou conhecido como "populismo cambial"). O regime de metas de inflação foi adotado só depois disso. Ou seja, FHC não só não adotou uma mesma política macroeconômica o tempo em que esteve no Planalto, como também deu um "cavalo-de-pau" na economia, que jogou o Brasil nos braços do FMI, para ser reeleito.

Que política macroeconômica de FHC então é essa, tão "genial", que o Lula teria mantido? A estabilidade foi mantida, sim, e a implementação do Plano Real pode ser atribuída ao governo FHC (embora Itamar Franco, hoje apoiador de Serra, discorde disso).

Mas Lula fez muito mais do que isso. A inflação não voltou: as taxas de inflação foram mantidas, entre 2003 e 2008, num patamar inferior ao do governo anterior. E com uma diferença: a estagnação econômica foi substituída por taxas de crescimento econômico bem maiores, com redução da dívida pública.

A alta do preço das commodities no mercado externo favoreceu esse quadro (reduzindo a inflação de custos), mas não foi tudo. O crescimento da economia também foi favorecido pelo crescente acesso ao crédito: em 2003, foi criado o crédito consignado, para o consumo de massa de pessoas físicas - e deu certo, puxando o crescimento do PIB; o BNDES se tornou um agente importantíssimo na concessão de crédito de longo prazo (veja esta tabela)http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Relacao_Com_Investidores/Desempenho/, induzindo outros bancos a paulatinamente fazerem o mesmo.

Os aumentos reais do salário mínimo e os benefícios do Bolsa Família foram decisivos para uma queda da desigualdade social igual não se via há mais de 40 anos: foi a ascensão da classe C.

Isso tudo é inovação em relação à política econômica de FHC.

E quando bateu a crise? Aí o governo Lula foi exemplar. Ao aumentar as reservas em dólar desde o princípio do governo, dotou o país de um colchão de resistência essencial. Os aumentos reais do salário mínimo e o bolsa família possibilitaram que o consumo não se retraísse e a economia não parasse - o mercado interno segurou as pontas enquanto a crise batia lá fora. E, seguindo o receituário keynesiano - num momento em que os economistas tucanos sugeriam o contrário - aumentou os gastos do governo como forma de conter o ciclo de crise. Deu certo. E a receita do nosso país virou motivo de admiração lá fora.

No meio da pior crise global desde a de 1929, o Brasil conseguiu criar milhões de empregos formais. Provamos que é possível crescer, num momento de crise, respeitando direitos trabalhistas, sendo que a agenda do PSDB era flexibilizá-los para, supostamente, crescer.

Você ainda acha que tucanos são ótimos de economia e petistas são meros imitões?

Então vamos ao argumento mais poderoso: imagens valem como mil palavras.

Dedique alguns minutos a este vídeo(http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw&), e depois veja se você estaria feliz se Serra fosse presidente quando a crise de 2008/2009 tomou o Brasil de assalto.

Se você tem mais interesse nessa discussão, baixe este documento aqui(http://www.fazenda.gov.br/portugues...onomia-Brasileira-Em-Perpectiva-Jun-Jul10.pdf) e veja como andam os indicadores econômicos do Brasil neste período de crescimento, inflação baixa e geração de empregos.
 

cmcmcm

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

Concordo que a vida de muita pessoa melhorou com o governo do Lula, mas se cortar essas bolsas-ajuda desorganizadas... um número bem razoável volta a ser o que era. Não totalmente, mas um faixa deve voltar a miséria.
 

D-Nox

Knight
Re: Dilma Rousseff o José Serra

FunkFuria;803106 said:
invasão é invasão. Seu argumento "mas a terra é roubada", não existe, totalmente inválido.

Lógico que vão ser recebido a balas!! eles estão adentrando a um terreno que não pertence a eles!
Se um bando de "meliantes" invadir sua casa e você tiver em sua posse uma arma, o que você faz para proteger sua família? Conversa? Que pensamento é esse? Vivendo no mundo de hoje você ainda tem esse pensamento?

Mas a diferença é justamente essa, o MST não invade casas de família e sim terras que foram tomadas e não têm situação legal a justiça. Quer ver um exemplo bem tosco? O fazendeiro vai la e aumenta a cerca dele pra cima do vizinho, o vizinho reclama e o fazendeiro manda os jagunços matarem o cara e ele toma as terras do cara.
Claro que não é tão simples assim mas basicamente é por ai. Invadir não é certo mas se apropriar ilegalmente também não é. Por isso é que a justiça deve intervir e decidir com quem ficam essas terras, que devem ser os que irão cultivá-las.

FunkFuria;803106 said:
O PT já começou a censurar a mídia. Que regulamentação é essa que ela vai fazer? ;)
6 pessoas controlam a mídia e falam coisas que você julga como "alienada". E se colocarem outras pessoas nessa sua tal "reforma", você acha que eles irão transmitir verdades?

A regulamentação simplesmente vai dar muito mais incentivo a formas independentes de midia que hoje em dia são esmagadas pelo monopólio. Não é questão de "trocar" de mãos e sim de aumantar o número de mãos.
É ridículo que 6 famílias decidam o que nós iremos ler, ver e ouvir.

FunkFuria;803106 said:
D-Nox, você é o mais alienado daqui, sinceramente.

O tópico tava tão tranquilo e você já quer estragar mais um? Vamos discutir na boa meu velho... sem xingamentos.... isso é coisa de criancinha....
 
Top